Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DEVE-SE REALMENTE LEVAR EM CONTA A PLUMAGEM DO GLOSTERS NA HORA DO ACASALAMENTO?

Por Jean-Pierre DAVIGNON

Eu pessoalmente antes de pensar na qualidade da plumagem, sempre levo mais em conta a forma das aves. Tento selecionar aves do mesmo tipo (forma), do mesmo tamanho, com uma nuca larga e uma corona abundante grande e bem posicionada. Não baseio os meus cruzamentos na plumagem, mas sim na vitalidade e forma das aves. No caso de trabalhar com INTENSOS, sou contra o cruzamento INTENSO x VERDE, prefiro a sempre a redondez dos INTENSOS com fundo amarelo, cor que produz bons pássaros de fundo claro (LIPOS OU PINTADOS). Na hora de acasalar tenho em conta os INTENSOS e os AZUIS que dão mais forma.
Formo os meus casais em função do AMARELO INTENSO e do AZUL que são as cores que puxam a forma dos canários.
Acasalo depois as aves AZUIS INTENSAS com os VERDES e os CANELAS. Assim consigo obter aves mais compactas que são a base do meu sucesso. Assim como me da também aves ricas em cor que me ajudam contra a falta de cor nas remiges secundarias.
Utilizo ainda os cruzamentos AZUL/BRANCO (PINTADO) x AZUL, mas nunca INTENSO x INTENSO.
Em alguns casos sou a favor do acasalamento AMARELO x AZUL.

Acasalamentos sugeridos por JEAN-PIERRE

5 comentários:

  1. Amigo..branco do fundo melanico cai bem com amarelo nevado?

    ResponderExcluir
  2. Esses acasalamento tbem poderão ser feitos com os fife fancy? qdo deverei realiza lo . Poderia me ensinar a acasalar os canários fife fancy , considerando que gostaria de que a forma fosse mantida a qualquer preço!
    Att
    Paulo Silva
    petesilva@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessas informações, por que sou criador novato, porém tenho muito que aprender.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que alguém me enviasse dicas desses pássaros tão exóticos, que particularmente gosto muito.

    ResponderExcluir
  5. No acasalamento de azul fundo branco com branco pintado sai filhotes lipocrômicos também amigo

    ResponderExcluir