Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CANÁRIO TAMBÉM TEM QUERER


Para quem não sabe moro num apartamento de dois quartos, um meu e outro dos meus canários, trabalho das 8 às 19h diariamente, portanto tenho uma limitação enorme de tempo e espaço para criar os bichinhos. No meio desse ano, exatamente na época dos torneios, embalado pelos meus resultados positivos que terminaram me dando destaque no nordestão, me empolguei mais e resolvi querer criar outras raças de porte, tudo com intuito de no próximo ano disputar o titulo de campeão de porte do Nordestão, sendo assim adquiri fora os meus gloster (raça quem já vinha fazendo um trabalho e obtendo resultado) duas bigamias de York, dois casais de border e 5 casais de fife. Bom o resultado disso? Graças a deus cai na real, antes de começar a época de cria e me desfiz dos yorks e dos borders, ficando somente com os glosters (15 casais) e os fifes (5 casais), só que ai o querer dos canários resolveram falar mais alto que o meu, os fifes (principalmente as fêmeas) aprontaram e dispararam a por ovos e os machos frios não encheram nenhum se quer, já os gloster nadica de aprontar, e com isso o tempo foi passando. Até que apareceu a oportunidade de trocar meus 5 casais de fife por gloster com um criador amigo meu chamado Rubens, bom não sei se foi coincidência mas quando só ficou gloster reinando aqui no canaril o negócio começou a melhorar. Essa história pode até parecer “historia de pescador” mas eu prefiro acreditar no querer dos pássaros...quando eles não querem não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário