Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

O Canário Rheinlander o antigo Euroasier

Este ano no blog irei falar mais de outras raças de porte, claro sem perder o foco nos gloster que são a minha paixão, vamos começar falando de uma raça recém reconhecida pela COM o canário Rheinlander.
A história desta  raça de canário nasceu por volta dos anos 70/80 na Alemanha, como o homem nunca esta contente com o que tem houve um criador alemão chamado Sr.Horst que pretendia obter um canário do tipo do Lancashire, mas em miniatura.
Para o poder fazer este criador resolveu cruzar um canário hozo japonês com um gloster corona, a sua idéia pareceu-lhe boa, mas foram necessário vários anos de seleção até conseguir o canário que pretendia.
Hoje conhecido entre os criadores de canários de porte como canário de Rheinlander, teve de inicio outro nome. Passava pela junção dos nomes dos dois continentes, Europa de onde é originário o gloster (Gloucestershire) e o Asiático (Japão) de onde é originário o Hozo Japonês, era conhecido nos meios ornitológicos como canário Euroasier (Euro+Asia). Com o passar dos anos este canário tornou-se mais popular, tendo grande crescimento entre os criadores belgas, holandeses e ingleses sendo ainda pouco conhecido de muitos, este canário de porte tende á medida que é mais conhecido a criar o seu lugar entre os fãs dos canários de porte. Esta raça tem algumas particularidades, nela existem os dois tipos, os consort e coronas como nos glosters, devendo o seu cruzamento ser feito entre coronas e consorts, pode ser que haja mais cores, mas só são mais vistos os amarelos e os brancos, o seu porte é pequeno 12cm, para que se mantenha com este tamanho a sua alimentação deve ser diferente de outros canários, penso que requer os mesmos cuidados que um hozo japonês, uma raça espanhola entre outros do mesmo tipo.









Um comentário:

  1. Gostaria de conseguir canários da raça Hainlander
    acho que ja falei com o amigo, tu poderia me informar algum criador

    ResponderExcluir