Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011

Leandro Vergati - O pagodeiro dos Gloster



Nome: Leandro Vergati
Idade: 34

Cidade: Santo André
Clube (Nome, Sigla, Anel): SOBC / EM / 088
Nome do Canaril: Criadouro Vergati
  
01. Há quanto tempo você cria canários?
Crio canarios a 4 anos
 
02. Como, quando e porque começou há criar canários?
Eu comecei a criar canario prq meu avô tbm criava,isso me incentivou.
03. Quais as cores e (ou) raças que cria?
Eu crio apenas GLOSTER


04. Quantos casais de cada cor e (ou) raça você tem no seu canaril?

Esse ano to com 12 casais de gloster,serie completa
05. Que raça ou cor você mais gosta de criar? E porque?
Desde criança sempre gostei dos "topetinhos",por isso comecei a criar os glosters
06. Como está sendo o inicio da temporada de cria esse ano para você?
Está indo bem,até agora nao tive problemas com nenhum casal. Espero q continue assim,rs...
07. O que mais te motiva a criar canários e porque?
É a cada ano superar meus resultados,e melhorar sempre o padrão da raça.
08. Que cor ou raça você tem se destacado nos torneios e que na sua opinião se deve esse fato?
O destaque na minha opiniao se deve a dedicação e atenção no acasalamento.
09. Como você tem analisado as mudanças no padrões dos gloster?
Eu vejo as mudanças de uma forma positiva,mesmo ocorrendo de uma forma drastica em 2010,tenho certeza que isso vai melhorar muito a raça no Brasil.
10. De que criadores se originam suas matrizes?
Bissoli / Marcelo Jundiai / Roloff / Capretz / Prudlik
11. Na sua opinião o que mais te chamou atenção no CB desse ano?
A quantidade de novos criadores se destacando com bons resultados.
12. Para você que criador(es) mais tem se destacado na criação de gloster no Brasil?
Sem duvida o Bissoli é nosso destaque na criação de gloster.
13. Está satisfeito com a evolução do seu plantel? Onde quer chegar?
Estou satisfeito sim,vou aprimorar cada vez mais com o passar dos anos. Quero ser um dos destaques da raça no Brasil.
14. Existem alguma cor ou raça que tens vontade de criar e ainda não crias? Qual? Porque? Existe possibilidade de vir criar?
Não,gosto de gloster mesmo! Vou continuar só criando essa raça.


15. Para você o Gloster cria bem?
Cria sim,trabalho tem em toda criação e todas as raças.
16. Qual o maior problema que você tem enfrentado na criação de Gloster?
Nao digo problema,mas a diminuição do tamanho dos glosters é o que vem nos dando mais trabalho pra melhorar.
17. Para quem está pensando em começar com os Gloster que conselho você pode dar?
Escolha canarios de criadores honestos e com qualidade. Vale muito mais a qualidade do q a quantidade. Pensem nisso!!!!
18. Você se preoculpa com as cores dos glosters ou so com a forma e cor é conseqüência?
Tento fazer o acasalamento,pensando na serie completa,mas nao deixando a forma de lado. Gloster é muito mais forma do que cor.
19. Como você analisa a questão da importação de canários da Europa?
Os orgãos responsaveis dificultam demais a importação,eu gostaria de fosse um pouco mais facil,pra gente poder ter um padrão Mundial em nossos canarios.
20. Existe alguma regra, segredo ou dica que para você faz diferença na criação dos glosters?
Dedicação,Atenção,Estudar a raça.
21. Gloster Intenso, como você trabalha eles no seu plantel?
Esse é meu primeiro ano criando com intenso,pois nao havia encontrado matrizes de qualidade antes. Então ainda nao tenho como responder isso,rs...
22. Que tipo de acasalamento você nunca faz no seu plantel?
Br x Br / Nv x Nv / Ct x Ct / In x In. Isso nunca faço.
23. Para você qual a importância dos canelas? Ou são apenas mais uma cor?
Canelas diminuem o tamanho dos filhotes,melhoram a forma e plumagem tbm!
24. Qual sua meta como criador? Onde quer chegar? Qual o caminho?
Quero ser reconhecido como um dos melhores criadores de gloster do pais,com muita dedicação e respeitando a todos tenho certeza q chego lá!!!!



3 comentários:

  1. vc tem canario para venda ?
    vc manda para cuiaba mt
    a que preço?
    sou pequeno criador gostaria muito de alguns canarios como os seus .
    se me vender agradeço.
    leo-608@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de adquirir um casal de gloster mas, sem intenção de concurso, como devo proceder??

    ResponderExcluir
  3. Meu ZAP é 11 9 57813269 e meu e-mail é sdflocucao@gmail.com

    ResponderExcluir